Redução de juros do financiamento imobiliário

De acordo com as informações do SECOVI (Sindicato da Habitação), nesta segunda-feira (16/04/2018), a Caixa Econômica Federal anunciou a redução dos juros do financiamento para a casa própria para operações realizadas pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo – SBPE

Com a alteração, a taxa mínima cai de 10,25% para 9% ao ano no caso de imóveis enquadrados no SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e de 11,25% para 10% ao ano para aqueles dentro do SFI (Sistema Financeiro Imobiliário).

Essa mudança, representa uma grande de juros no bolso do consumidor, além de cair a prestação e a renda exigida do tomador do financiamento.  

Além disso, o banco comunicou que elevou de 50% para 70% o teto de financiamento de imóveis usados, retornando ao antigo patamar que vigorou até setembro de 2017.

Para o Secovi-SP, quando o teto para financiamento do imóvel usado aumenta, automaticamente, mais pessoas são incluídas no mercado imobiliário, pois a quantia de dinheiro que o adquirente precisará para dar a entrada será menor.

Há, também, o fato de que muitas pessoas precisam vender seu imóvel usado para adquirir um novo. Com essa venda facilitada pelas novas condições de financiamento, o setor de imóveis novos também é impactado.

Para os imóveis do mercado primário, o teto de financiamento permanece em 80%.

Ainda segundo a Caixa, os recursos disponíveis para o crédito habitacional neste ano são de R$ 82,1 bilhões.

Por graal em 16/abr/2018 - Sem Comentários

INSPIRAÇÃO PARA COZINHA PEQUENA

Separamos algumas fotos para servir de inspiração, com base nas plantas dos nossos empreendimentos.

Como a cozinha dos nossos projetos é integrada com a lavanderia, sendo cozinha americana ou fechada, sugerimos as ideias abaixo.

1- Para as cozinhas integradas com a lavanderia, pode usar um tom claro nos armários e optar em deixar sem divisória, pois assim o espaço fica mais amplo;

2- No modelo abaixo, você pode fazer uma pequena divisória entre a cozinha e a lavanderia, mas sem fechar todo o espaço, para continuar com a sensação amplitude, também é interessante fazer essa extensão do balcão da cozinha americana e aproveitar esse espaço como uma mesa, para facilitar nas refeições do dia-dia, usando uma mesa maior, apenas para os finais de semana.

3- Nessa terceira foto, o espaço da cozinha americana foi aproveitado com armários em vez de deixar uma bancada simples, além de ficar um charme, ganha mais espaço para guardar os utensílios da cozinha.

 

Reparem que em todas as fotos os móveis são brancos, o ambiente mais claro, pois este é o ideal para os espaços pequenos, a cor branca aumenta o espaço, vale a pena apostar em espelhos também!

Por graal em 12/abr/2018 - Sem Comentários

RABANADA RECHEADA

Essa é uma ótima receita para aproveitar o pão amanhecido!

Ingredientes

  • Pão tipo baguete ou francês;
  • 2 ovos
  • Leite condensado
  • 2 xícaras de leite
  • Canela em pó à gosto
  • Açúcar
  • Doce de leite ou nutella
  • Óleo para fritar

Preparo

  • Corte o pão em fatias grossas;
  • Misture os ovos, o leite condensado, o leite e uma colher de canela;
  • Frite a fatia do pão em óleo quente e escorra em papel toalha;
  • Faça um pequeno corte com a faca na fatia do pão, sem deixar vazar para o outro lado e recheio com doce de leite;
  • Passe a fatia do pão na mistura de açúcar e canela e é só servir.

 

Por graal em 12/abr/2018 - Sem Comentários

MACARRÃO DE PANELA DE PRESSÃO

Receita gostosa, prática e rápida!

Macarrão Pene (quantidade a gosto);

1 sachê de molho de tomate;

1 caixa de creme de leite;

água quente;

2 gomos de linguiça calabresa;

azeite;

cebola;

alho;

manjericão;

cheiro verde;

pimenta do reino;

tempero à gosto.

 

Preparo

Frite no azeite, a cebola, o alho e a linguiça calabresa.
Acrescente o molho de tomate, o creme de leite e os temperos, depois de tudo misturado acrescente o macarrão, cubra com água quente e deixe na panela até pegar pressão por 2 minutos, deixe a pressão sair sozinha para terminar de chegar ao ponto.

Está pronto, é só servir!

Por graal em 21/fev/2018 - Sem Comentários

ZONA LESTE – GUAIANASES EM EXPANSÃO

Guaianases está localizado na zona leste de São Paulo. 

A formação do distrito de Guaianases é a mesma de Itaquera: ambos nasceram de aldeamentos indígenas.

O bairro está em constante desenvolvimento e o ramo da construção civil é o que tem forte crescimento, as ruas que antes eram cheias de terrenos baldios, estão sendo tomadas por lindos prédios.

Educação em Guaianases: o Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, que possui três quadras poliesportivas, dois campos de futebol e três piscinas, além de telecentro e biblioteca, o CEU se transforma em um clube nos finais de semana e reúne até mil pessoas nos finais de semana mais quentes. O centro oferece, ainda, uma extensa programação cultural, com filmes, shows de música, teatro e campanhas de saúde voltadas à comunidade.

Do total dos alunos do ensino fundamental, 260 estudam em período integral. No tempo extra em que ficam no colégio, os estudantes têm aulas de informática, xadrez e dança, entre outros.

Além disso, no bairro constam várias escolas das redes pública e privada, como, por exemplo, a escola técnica estadual Guaianases.

Transporte em Guaianases: É servido pela linha 11 da CPTM, que dá acesso ao Centro da Capital e aos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes. Além disso, é servido por linhas municipais e intermunicipais de ônibus. As principais vias que ligam o bairro ao centro da cidade são o Corredor Guaianases-Marginal e a Avenida Radial Leste. 

 

 

Por graal em 21/fev/2018 - Sem Comentários

FEBRE AMARELA – SINTOMAS E PREVENÇÃO

A febre amarela é uma doença infecciosa e de gravidade variável, sua transmissão se dá pela picada do mosquito Aedes aegypti. 

Infelizmente estamos vendo no país vários casos da doença e muitas pessoas sendo levadas a óbito. 

Sintomas: dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia (a pele e os olhos ficam amarelos) e hemorragias (de gengivas, nariz, estômago, intestino e urina).

Prevenção: A única forma de evitar a febre amarela silvestre é a vacinação contra a doença, para quem vai viajar, deverá ser vacinado 10 dias antes da viagem; algumas pessoas não podem tomar a vacina, entra elas estão  gestantes,lactantes, crianças antes dos 9 meses de idade, imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a gema de ovo, para essas pessoas o recomendado é usar bastante repelente e ficar longe das áreas de risco. 

 

 

Por graal em 21/fev/2018 - Sem Comentários

PISO VINÍLICO x PISO LAMINADO

No momento da reforma você está em dúvida entre colocar o piso vinilíco ou laminado, mas você sabe a diferença de cada um?
Aqui estão as vantagens e desvantagens que poderá te ajudar a decidir.

Ambos os pisos são fáceis de instalar, basta o contrapiso estar certo, além disso, os dois materiais são fáceis de limpar.

 

Vinílico

Composição: o piso vinílico é feito de PVC , ele vem em placas, réguas ou mantas.

Instalação: o contrapiso precisa estar bem nivelado, caso contrário, é necessário instalar uma manta niveladora, sua aplicação pode ser de encaixe ou colada.

Vantagens: ele abafa ruídos de passos, saltos, ajuda a conservar a temperatura do ambiente, é resistente a água e o seu material não mancha tão fácil.

Desvantagens: o vínilico risca se o impacto for grande e sua coloração pode desbotar com sol.

 

Laminado

Composição: o piso laminado é feito de materiais derivados da madeira, ele vem em formato de réguas.

Instalação: O contrapiso também tem que estar nivelado, mas aceita variações, pode ser instalado na forma de encaixe ou colada.

Vantagens: sua durabilidade é alta, podendo variar de 10 a 16 anos, a instalação é fácil e rápida, além disso, o contrapiso não precisa estar bem nivelado para a sua aplicação.

Desvantagens: o som se propaga facilmente, principalmente barulhos de sapatos e patas de animais, também é mais escorregadio e não é tão resistente contra água.

 

 

Por graal em 21/fev/2018 - Sem Comentários

Posso usar o FGTS mais de uma vez para abater as parcelas do meu imóvel?

De acordo com Marcel Prata, especialista em crédito imobiliário, em entrevista para a Revista Exame, informa que no caso de pagamento parcial de prestações, uma nova operação pode ser realizada logo após o término da anterior, passado 1 ano após o primeiro uso. 

Nessa operação, o limite de prestações a serem pagas é de até 12, e você pode incluir até três vencidas. Contudo, o recurso do FGTS será utilizado para pagar, no máximo, 80% do valor total dessas prestações mais os juros e multas referentes às parcelas vencidas. Ou seja, será preciso arcar com os 20% restantes do valor.

Mesmo assim, é uma ajuda e tanto para quem está com o orçamento limitado por conta de desemprego, por exemplo.

Recentemente, o Conselho curador do FGTS anunciou que essa modalidade poderia ser utilizada para pagar até 12 prestações em atraso. No entanto, vale lembrar que, em contratos de financiamento, o imóvel já pode ser retomado pelo agente financeiro após 90 dias de inadimplência.

Portanto, só podem ser pagas 80% de três parcelas em atraso e as demais parcelas a vencer.

 

Por graal em 08/jan/2018 - Sem Comentários

Bolo de banana com canela

 

Ingredientes:

3 ovos

1/5 xícara (chá) de óleo

3 bananas nanicas maduras

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de canela em pó

1 colher (sopa) de fermento

Preparo:

Bater no liquidificador: os ovos, o óleo e 1 banana;

Colocar numa tigela: a farinha, o açúcar, a canela, o fermento e as 2 bananas cortadas em rodelas;

Despeje na tigela a mistura batida no liquidificador e mexa bem;

Após, coloque toda a massa em uma forma untada com buraco no meio e leve ao forno por 40 minutos a 180 graus.

 

 

Por graal em 08/jan/2018 - Sem Comentários

Tendências de papéis de parede

Os papéis de parede são itens decorativos, exitem para todos os gostos e todos os bolsos. 

Algum tempo atrás, os papéis de parede caiu em desuso, sendo considerado fora de moda e ultrapassado. 

Devido a tecnologia e ao avanço do design gráfico, esse adereço voltou a ser usado, dando um ar requintado ao ambiente. 

Os papéis de parede podem ser colocados na sala, quartos e até mesmo em cozinhas e banheiros, pois existem papéis à prova d’água próprios para as áreas molhadas. 

São tantas opções de estampas e o melhor de tudo, é a fácil aplicação, podendo ser feito por qualquer pessoa. 

 

Nos quartos, podem ser usadas diversas estampas, listradas, florais, entre outras;

Mas o que fica melhor, são as cores claras, que são mais relaxantes na hora sono. 

          

 

Na sala, o ideal é ter a aplicação em apenas uma das paredes, para o ambiente não ficar carregado e também para causar um maior destaque.

É importante combinar o papel com a decoração da sala, almofadas, cortinas e tapete.

          

 

Para a cozinha, o melhor são os papéis laváveis, hoje em dia, existe um grande variedade para esse ambiente.

Existem papéis de parede que imitam pastilhas, tijolinhos, azulejo português, estes estão super em alta e podem ser aplicados na parede entre o armário e a pia, também têm alguns papéis com frases, ideal para colocar em uma superfície lisa e de grande destaque.

          

 

Nos banheiros e Lavabos, é recomendado um papel de parede lavável e de alta resistência, como o ambiente é menor e com poucos itens, o papel de parede pode ser mais chamativo para ser o centro das atenções.

          

 

Use esse adereço para deixar a sua casa mais moderna e requintada!

 

Por graal em 08/jan/2018 - Sem Comentários